quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Nutricionista colorada já cuida da dieta em Abu Dhabi

Veja a reportagem acima!

A importante tarefa da nutricionista da equipe é proporcionar aos jogadores uma alimentação conforme as necessidades, em um ambiente com hábitos alimentares distintos, e em uma situação de pura emoção!

Fique atento ao rótulo!

Uma alimentação saudável, e de fácil adaptabilidade, é baseada nas escolhas certas entre os diferentes produtos presentes no mercado, oferecidos a nós consumidores. 

Ao adquirí-los preste atenção no rótulo de cada alimento, pois a composição nutricional e os ingredientes presentes nele, indicam a qualidade, o processo por qual passa(hidrogenação, aumentando o nível de gorduras saturadas e trans, por exemplo), assim como a presença de conservantes e aditivos que podem trazer ao nosso organismo substâncias cancerígenas. 

Verifique a porção que a composição nutricional indica e relacione ao que você realmente come.



Recomendações diárias:
GORDURA TRANS = No máximo 2g
Sal = 6g 
Sódio = 1.800mg 

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O que é ser nutricionista?

O nutricionista é aquele profissional que ensina uma forma de viver melhor.        
Confiança, comprometimento e dedicação sustentam seu trabalho, pois é a partir deles, que é possível se construir um relacionamento coeso e eficaz entre profissional e cliente.

Ter um nutricionista ao seu lado é sinônimo de tranquilidade, felicidade, auto-estima, beleza, leveza e energia.

Saúde x Tempo

Atualmente, se alimentar com qualidade nas principais refeições tornou-se um luxo para poucos. A vida cada vez mais agitada está mudando drasticamente a cultura de “paradas” para refeições e desencadeando uma série de problemas crônicos de saúde e maus hábitos alimentares. Esses fatos ocorrem em função da adaptação à nova rotina e aos novos comportamentos do ser humano, onde o tempo é a variável mais valorizada.
No entanto, a nutrição balanceada é fundamental para manter a vitalidade e energia necessária para se viver nesse ritmo.
O nutricionista repaginado deve atender as necessidades de seu cliente, utilizando sua criatividade e expertise para ultrapassar todas as barreiras criadas nessa nova era, com a principal intenção de devolver a ele uma vida mais leve e saudável.